Todos contra a Apple

Pense em alguém que está a fim de brigar. Sim, a Apple está a fim de querer levar todas as vantagens e a todos os custos. Até de quem oferece algo gratuito, ela está causando para ganhar mais dinheiro.

Vamos às brigas mais recentes

Em meados de Agosto a desenvolvedora de games Epic Games, dona do game Fortnite, não estava muito contente sobre a porcentagem de 30% que a Apple e Google estavam cobrando e criou em seu game um sistema tipo jeitinho para burlar. É um sistema interno de pagamentos.

Resultado, Fortnite foi banido do sistema da Apple e Google (até nesse momento).

E não param por aí. Um dos melhores egines para fazer games do mundo é o Unreal, da Epic Games e que a Apple está ameaçando banir do sistema iOS fazendo com que outras desenvolvedoras de games e aplicativos deixasse de usar o Unreal.

No caso da Google, as coisas são mais flexíveis. É possível, por exemplo sair da Play Store e instalar os aplicativos usando outros sistemas como Galaxy Store e baixar por APK. Com isso é possível baixar e instalar o Fortnite no Android.

Facebook, Spotify e Match Group, dona do Tinder são favoráveis à Epic Games e criticam o imposto da Apple.

Outra briga

Mais de um terço de todos os sites do mundo são do sistema WordPress. E serve para criar um site dos mais simples ao mais complexo e tudo grátis. O que é pago são os temas, nomes de domínios e pacotes para sites que você mesmo poderá criar e que não estão nas opções de compras nos iPhones e iPads.

Tudo que entra no seu sistema é analisado e aprovado para que os usuários do iOS possam usar. No caso do WordPress as atualizações também são analisadas pela Apple para quem quiser usar no seu sistema.

Se você tem um site feito pelo WordPress, esse site tem que ter vários requisitos tanto para quem usa iOS ou qualquer outro sistema como Windows e Linux.

A Apple quer que o WordPress adicione compras no seu sistema para que ela possa ganhar mais dinheiro.

E como isso não foi possível, simplesmente o sistema de atualizações do WordPress foram bloqueados criando mais um inimigo. Mas depois voltou atrás e com pedido de desculpas enviada por e-mail.

“Acreditamos que o problema com o aplicativo WordPress foi resolvido. Uma vez que o desenvolvedor removeu a exibição de suas opções de pagamento de serviço do aplicativo, agora é um aplicativo gratuito e não precisa oferecer compras no aplicativo. Informamos o desenvolvedor e pedimos desculpas por qualquer confusão que causamos.”

As diretrizes da Apple é que todos os aplicativos oferecem serviços pagos ou conteúdo incluam compras no aplicativo que também devem ser processadas por meios de pagamentos da Apple.

Não deixe de comentar abaixo.

Acesse outras matérias, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *