Conheça o bairro de Kurashiki em Okayama

Kurashiki
Bairro de Kurashiki

Conheça o bairro de Kurashiki, Okayama a 40 minutos da estação de Okayama. Um lugar super charmoso tipicamente japonês. Com muitos comércios e até passeios de barcos no canal.

Kurashiki prosperou em 1600 como um destino integral para o transporte de mercadorias, e a área continua a oferecer uma atmosfera historicamente atraente, de uma vida calma e harmoniosa.

Kurashiki

Com suas muitas instalações culturais – incluindo o Museu de Arte de Ohara e sua coleção de obras-primas internacionais; a Kurashiki Ivy Square, de tijolos vermelhos, uma reprodução da fábrica têxtil que já foi representante da Kurashiki, construída no local da antiga fábrica; o Museu de Arte Folclórica de Kurashiki, com uma coleção de cerca de 700 artesanatos; e o Museu Arqueológico de Kurashiki – o Bairro Histórico de Kurashiki Bikan oferece aos visitantes uma amostra da influência ocidental harmonizada com o estilo japonês.

Kurashiki
Bairro de Kurashiki

Uma grande parte das áreas de Honmachi e Higashimachi, incluindo a abordagem proveniente do histórico Santuário de Achi-jinja, oferece paisagens intocadas pelo tempo e foi especificada como um Distrito de Preservação Histórica. A cidade é um lugar tranquilo alinhado harmoniosamente com restaurantes, galerias e lojas em geral.

Kurashiki
Bairro de Kurashiki

Um destino particularmente popular para os turistas é o “tradicional passeio de barco pelo canal Kurashiki”. Este passeio de barco oferece aos visitantes a chance de admirar as paredes brancas da cidade a partir de um pequeno barco ao longo do rio Kurashiki que flui pelo centro da cidade. Recomenda-se também aos visitantes que experimentem a cultura japonesa em primeira mão vestindo um quimono ou um yukata antes de passear pelas ruas históricas de Kurashiki. O Bairro Histórico de Bikan também oferece restaurantes washoku (cozinha japonesa) e lojas de confeitaria locais, onde os visitantes podem desfrutar de um sabor mais literal da tradição japonesa.

Fonte: https://www.okayama-japan.jp/en/spot/886
Fotos: Penseweb