Carro da Sony

Quando pensamos em uma marca, logo associamos ao nicho de produto que ela pertence. O que muitos não sabem é que existem muitas empresas que nem imaginamos o nicho de mercado que ela atua.

A Mitsubishi, conhecido pelos brasileiros como fabricantes de eletro-eletrônicos, na verdade fabrica de parafusos a foguetes e usinas atômicas.

Outro exemplo é a Hitashi que no Brasil se associou com a Philco para produzir vídeo cassetes na década de 1980. Mas atua hoje desde tecnologia da informação e sistemas financeiros a equipamentos de saúde e energia.

Os carros elétricos não são uma novidade. Desde que surgiram os carros, já se pensavam em fazê-los elétricos. Mas com o barateamento da gasolina os projetos dos elétricos foram sendo abandonados.

Agora com os avanços da tecnologia eletrônica os projetos foram aos poucos sendo retomados. Hoje os carros elétricos mais vendidos são na verdade híbridos com os de motores à combustão.

E quando se fala em eletrônicos, não podemos deixar de pensar que uma empresa de eletrônicos deixe de lado seu maior mercado. Então a Sony decidiu embarcar nessa ideia de fazer seus eletrônicos no carro.

Surgiu então o Vision-S, o carro conceito da Sony que ainda está aprendendo como funciona a mecânica de um carro. Mas no que ela puder atuar, já está embarcada como som e entretenimento, painel panorâmica, retrovisores etc.

Assista ao vídeo:

Não deixe de ver outras matérias com outros pontos de vista, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *