A China parece estar aprontando alguma coisa. Recentemente centenas de pessoas parecem terem recebido sem o seu consentimento, alguns pacotes de sementes vindos da China.
Isso está acontecendo em vários países. Ninguém sabe ao certo o que são essas sementes mas parece não ser só de uma espécie específica. Há relatos de vários tipos de sementes recebidos pelo mundo.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) fez um alerta aos americanos a não plantarem essas sementes que parece terem vindos da China e sem terem feitos as encomendas.
Autoridades dizem que podem ser espécie invasoras que ameaçam as plantações ou animais.
Algumas sementes parecem conter animais dentro e alguns ovos de animais.
O porta-voz da China, Wang Wenbin, disse no dia 28/Jul que o serviço postal da China cumpre rigorosamente com as normas de envios de sementes. Mas os pacotes enviados parecem terem sido alterados para vários outros nomes assim dificultando a sua identificação.
Mais de 20 Estados americanos parecem terem recebidos esses pacotes de sementes e há relatos no Reino Unido, Japão, Austrália e Canadá.
Nas redes sociais “pipocam” vários relatos e fotos de sementes, inclusive fotos da embalagem vindos da China.
Acreditamos que alguém vai plantar isso e se for danoso ao meio ambiente, o estrago terá sido um sucesso se for assim o desejo do remetente.
Isso também mostra a fragilidade de um possível ataque em massa a qualquer país seja ele com sementes, animais e até químicos e biológicos.
FOTOS: Internet e NHK
Faça um comentário abaixo e aproveite para ler outras matérias, clicando aqui.