Sony Group

Sony group
A Sony está se preparando para mudar de nome. Não é uma grande mudança para nós mas segundo o CEO da Sony, Yoshida Kenichiro disse que vai tirar ao máximo proveito do amplo e diversificado portfólio. Chamará Sony Group.

“Decidimos mudar o nome da empresa para Sony Group porque queremos tirar o máximo de proveito do amplo e diversificado portfólio de negócios da Sony e promover o seu desenvolvimento e evolução.”, disse.

A decisão foi aprovada pelos acionistas e a mudança ocorrerá em Abril de 2021.

A Sony foi fundada pelo engenheiro Masaru Ibuka e o físico Akio Morita em 1946 com o nome de “Tōkyō Tsūshin Kōgyō”, uma empresa de reparação e construção de equipamentos eletrônicos.

Ibuka e Akio sempre tinha em mente fazer coisas diferentes, inovadoras e estar sempre à frente dos outros.

Em uma visita aos Estados Unidos, Akio se deparou com a dificuldade dos americanos em pronunciar o nome “Tōkyō Tsūshin Kōgyō”. Então o nome “Sony” veio com uma junção de duas palavras, a “sonnus” do latin significa a origem do som e “sonny” que é quando os americanos chamam um garoto. E a mudança para Sony ocorreu em 1958.

Além dos itens que vai o nome da empresa como Sony Playstation, Sony Music, Sony Bravia (tv) e equipamentos de som e tv em geral, a Sony tem em seu portfólio outros produtos como a Columbia Pictures, a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), patentes de produtos, robótica, inteligência artificial, informática, computação gráfica, saúde etc.

Para nós o maior sucesso foram o walkman, o cd e o videogame mas para a Sony isso muda muito a cada ano. O Playstation tem seus momentos assim como a indústria do cinema mas há outros produtos que faturam bastante como sensores de imagens, por exemplo.
Juntando tudo isso parece fazer sentido ter um nome principal reunindo todo o grupo.

Faça um comentário abaixo e aproveite para ler outras matérias, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *